domingo, 3 de abril de 2011

Mais uma curiosidade sobre "O Mercador de Veneza" e cenas do filme.

 Com o decorrer da projeção é interessante perceber que foi desta peça de Shakespeare que o paraibano Ariano Suassuna tirou idéias para escrever “O Auto da Compadecida”, que foi adaptado para o cinema por Guel Arraes. Indicado ao Oscar de melhor diretor em 1994 por “O Carteiro e o Poeta”, Michael Radford prova mais uma vez seu talento neste excelente filme. “O Mercador de Veneza” ainda conta com as participações de Allan Corduner (“De-Lovely - Vida e Amores de Cole Porter”), Kris Marshall e Gregor Fisher (sendo que os dois últimos trabalharam em “Simplesmente Amor”)

Joice Chaguri

7 comentários:

  1. esse trabalho trouxe-me conhecimentos muito importante tanto do autor como também das suas obras.
    EDNA

    ResponderExcluir
  2. muito interessante essa historia "O mercador de Veneza" !!! adoreiii !! By: Natalia

    ResponderExcluir
  3. Shakespeare com suas obras riquissimas e interessantes tem arrancado muitos suspiros de muita gente com suas obras, inclusive de mim. Sem contar o conhecimento que levamos pra vida toda.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante a obra, retrata bem o contraste entre judeus e cristãos. O filme Alexandria, fala alguma coisa sobre isso também.

    ResponderExcluir
  5. Esse trabalho foi riquíssimo... Já tinha ouvido falar muito de shakespeare já tive contatos com obras antes, porém nunca tinha me aprofundado tanto na sua vida e obras! Gostei bastante dessa obra O Mercador de Veneza, e só a conhecendo é que consegui tirar a inferência de que o Alto da Compadecida faz uma intertextualidade com a obra do grandioso Shakespeare!!!!!!!!
    Alessandra

    ResponderExcluir
  6. bom da história não compreendi muito.......
    mas gostei mais ou menos ...........
    simone

    ResponderExcluir