Bom, aqui estou colocando mais uma obra de William Shakespeare , ao fazer a leitura de algumas delas esta me chamou atenção,pois eu particularmente gosto muito de mitologia grega.
Não existe uma fonte direta que tenha servido de inspiração para a peça, ainda que se possam encontrar elementos relacionados com a mitologia greco-romana e respectiva literatura clássica.Pensa-se que Shakespeare tenha escrito o "Sonho de uma noite de verão" sensivelmente ao mesmo tempo que o Romeu e Julieta e, de facto, existem muitos pontos entre as histórias.
Os quatro, irão se encontrar em uma floresta povoada por sátiros, ninfas, fadas e outros seres encantados. O Rei das Fadas, Oberon está em pé de guerra com a belíssima rainha Titânia. Frustrado e desgostoso, Oberon decide descontar bagunçando o coreto da natureza. Arma com Puck um plano ardiloso envolvendo uma poção mágica, que fará com que qualquer pessoa se apaixone pelo primeiro ser vivo que ver pela frente.
Enquanto isso, um grupo de atores amadores ensaia uma peça para o casamento do duque: o hilário Nick Bottom, Peter Quince, Francis Flute , Tom Snout, entre outros. Oberon transforma Bottom em um homem com orelhas de burro e ordena a Puck que use a poção em Titânia para ridicularizá-la. A belíssima rainha se apaixona pelo asno, assim como as confusões armadas por Puck levam os casais na floresta a caírem de amores pelos pares errados. Quebrado o encanto da poções, Bottom vira gente novamente, Oberon e Titânia fazem as pazes, e os casais vivem felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário